Conheça o

Congresso Mineiro de Educação Básica - CMEB

O aprofundamento teórico e prático tornou-se hoje uma necessidade essencial para a melhoria da prática docente nas escolas de Ensino Básico. Foi pensando nisso que o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) deu continuidade ao programa iniciado em 2004, com o Congresso Mineiro de Formação de Professores para a Educação Básica.

A comissão organizadora acredita que qualquer profissional, ou futuro profissional, precisa lidar com as questões básicas inerentes a sua formação, e em se tratando de formação de professores, o aprofundamento e a atualização dos conhecimentos práticos possibilitam uma reflexão séria e amadurecida sobre os processos pedagógicos próprios da sala de aula.

A cada ano, o congresso aborda um tema central. Em 2019, no período de 28 de outubro a 01 de novembro, o tema abordado será “Desafios e perspectivas da educação da próxima década”. Além das palestras que versam em torno da temática, apresentações culturais, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos fazem parte da programação do evento.

"Desafios e perspectivas da educação da próxima década"

De 28 de outubro a 01 de novembro

Inscreva-se no CMEB


Inscrições









SUBMISSÃO DE RESUMOS

Faça a submissão de resumos nos Anais do CMEB.

SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Faça a submissão de artigos na Revista do CMEB.

Programação